Vivemos a Geração do comodismo, se queremos uma pizza ligamos para o dizk-pizza e ele traz rapidinho, o fast-food cada vez mais se populariza, ligamos a TV ou entramos na internet e rapidamente temos acesso a um mundo de notícias, os alunos antigamente passavam horas a fio muitas vezes em cima de livros estudando pra fazer um trabalho, hoje acessamos o google ou o wikipédia e rapidamente damos um CTRL-C e um CTRL-V (copiar e colar) e finalizamos um trabalho escolar. E, muitas vezes esse comodismo tem invadido nossas igrejas, e agora não falo de conforto e sim de comodismo. Interessante observar como a ordem de Jesus foi: “IDE” e parece que nós escutamos “FIQUE”, dentro desse contexto eu gostaria que fiséssemos uma rápida reflexão através de alguns pontos importantes do texto bíblico a seguir:
“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” (Juízes 6:11-16)
Tracemos uma linha paralela entre a vida de Gideão e a vida de muitas pessoas que se dizem crentes, evangélicos, salvos em Cristo Jesus e discípulos do Senhor, mas que na verdade não passam de meros freqüentadores de nosso templos inundados por uma onda satânica de conformismo.
Gideão era um cidadão sem muita popularidade na sociedade de seu tempo, sociedade essa que tinha se esquecido do Deus vivo que tinha levado eles a terra prometida, se você observar no versículo 1 deste mesmo capítulo que diz assim: “os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR;” haviam se esquecido que este mesmo Deus havia retirado eles da escravidão do Egito, feito com que eles atravessassem o Mar Vermelho e posteriormente o Jordão, que derrubou as enormes muralhas de Jericó e deu aquele povo uma terra que manava leite e mel. Após o Senhor ter feito tudo isso por eles, se esqueceram de Deus, devido as circunstâncias Deus permitiu que os midianitas oprimissem aquele que era pra ser um povo santo puro sem máculas, mas que desprezaram seu Senhor.Os midianitas vinham nos tempos das colheitas e arrebatavam tudo aquilo que o povo de Israel havia plantado, destruíam também os animais fazendo com que o povo muito se empobrecê-se.
Neste tempo de assolação, de fome, de pobreza e de miséria, o povo se lembra de Deus, “então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.” E esse clamor subiu ao coração de Deus e Deus envia o seu anjo a procura de um INCONFORMADO com a situação e ele acha Gideão aquele Jovem sem grande popularidade, talvez você possa estar falando para si mesmo mas Gideão provavelmente era de uma família muito importante, Não! A família dele a menor de sua tribo, ele o menor de sua casa, mas Gideão tinha uma qualidade única que pra muitos quem sabe poderia ser um defeito ele era um inconformado, não se conformava com tudo que estava acontecendo com aquela opressão dos midianitas. Porém ele era uma inconformado calado talvez, quem sabe por ele ser o menor de uma família sem expressão, escondido em um lagar malhando trigo, quem sabe dizendo pra si próprio - esse trigo eu vou esconder, chega da minha família passar fome, interessante observar que na primeira oportunidade que ele tinha ele desabafou, o anjo do senhor chegou para ele e disse: “O SENHOR é contigo, homem valoroso” sabe o que ele respondeu “se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?” ele não conseguia aceitar aquela situação de calamidade financeira emocional e espiritual em que se encontrava Israel. A falta de crentes inconformados tem feito com que algumas igrejas permitam a entrada de coisas que não agradam a Deus, o conformismo tem abalado a estrutura de muitas igrejas fazendo com que se esqueçam que há um Deus que tudo pode! Igrejas essa que não pregam mais eu Jesus salva, cura e batiza, mas acham que é mais fácil pregar a teologia da prosperidade, mas eu creio que em meio a essa situação Deus quer levantar Gideões dos nossos tempos, sabe o que Deus disse para aquele inconformado de sua geração: “Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Todos sabemos o resultado da ousadia de Gideão de não aceitar as circunstâncias, o povo foi liberto através de um instrumento de Deus chamado Gideão.
Creia que Deus quer te levantar como um Gideão de nossa geração, não se conforme com a situação de nosso tão amado Brasil avancemos e conquistemos esse país para Jesus sabemos que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Efésios 6.12)
O Senhor anda a Procura de inconformados para transforma-los em Libertadores.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário